Toxina Botulínica

Injeções de toxina botulínica tipo A melhoram linhas de expressão e rugas profundas, principalmente entre as sobrancelhas, perto do nariz, na testa e nos cantos dos olhos.

A toxina botulínica é injetada diretamente no músculo-alvo, em quantidades muito pequenas, levando ao bloqueio do impulso nervoso que chegaria a esse músculo, causando o relaxamento local.

Alguns músculos não podem ser tratados, pois realizam funções importantes na expressão natural de uma pessoa. É o caso do músculo que levanta as sobrancelhas, e nos músculos da linha do sorriso, uma vez que eles são necessários para as expressões dessa região e até para comer.

O tratamento é bem tolerado, rápido e a recuperação é tranquila. O efeito da toxina no músculo perdura por cerca de quatro meses, até que desaparece gradativamente e ação muscular retorna.

OUTRAS INDICAÇÕES: A transpiração excessiva (hiperidrose) pode ser aliviada com injeções da toxina botulínica, diretamente na pele das axilas ou na pele nas palmas das mãos e plantas dos pés. Uma única sessão de tratamento pode fornecer meses de redução do suor local, podendo ser repetida conforme necessário.

A Toxina Botulínica contribui e muito para o arsenal de manutenção da beleza, mas como todos os procedimentos estéticos, deve ser realizado de forma criteriosa, preservando ao máximo a naturalidade das expressões.