Luz Intensa Pulsada

A Luz Pulsada é um aparelho que possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento- aquele provocado pela exposição solar- em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação entre outros.

Vários estudos demonstram que a luz intensa pulsada é capaz de promover efeitos benéficos como: rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele). Além disso, aumenta a atividade dos fibroblastos (células da derme responsáveis pela secreção das fibras de elastina e de colágeno).

Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento, pois podem ocorrer alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, ou que tenham diagnóstico de doenças fotossensíveis, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada.

O número de sessões varia de acordo com o objetivo do tratamento e com as características individuais de cada paciente, e o intervalo entre as sessões é em média de 30 dias.