Outono: excelente momento para procedimentos estéticos

24/03/2018

Quer realizar algum procedimento estético?

Este é o momento ideal!

O Brasil é um país quente e ensolarado durante o ano inteiro, e os nossos índices UV estão entre os mais altos do mundo! Isso significa que quem quer cuidar da pele precisa usar filtro solar o ano inteiro, mesmo nos dias frios e chuvosos. 

Com o término do verão e a chegada do outono, as temperaturas caem levemente e as atividades ao ar livre, tão comuns entre os meses de dezembro a fevereiro, reduzem drasticamente. Com a mudança de comportamento, os pacientes tendem a se expor menos à radiação, então a hora dos procedimentos estéticos se aproxima. 

Procedimentos que envolvem "resurfacing", isto é, renovação celular através de algum tipo de abrasão ou esfoliação (química ou mecânica) não devem ser realizados sem intenso cuidado com a fotoproteção, para evitar complicações que podem decorrer do ato de se expor ao sol. Por isso consideramos as épocas menos quentes do ano como um pouco mais seguras para este tipo de tratamento.

É claro que esta não é uma regra, e cabe ao dermatologista assistente discutir com o paciente a hora ideal para qualquer tratamento, porém para quem ainda não começou a se cuidar, esse é um ótimo momento!