Como prevenir o envelhecimento? Saiba mais sobre o assunto!

19/03/2019

O envelhecimento é um processo natural pelo qual todos nós passamos diariamente! Não existe uma forma de " brecar" por completo o processo, porém existem algumas medidas que, ao serem tomadas, podem interferir de forma direta na resposta da nossa pele aos estímulos do tempo.  Então vamos lá: 


1. Alimentação: Os alimentos ricos em antioxidantes naturais, por exemplo, frutas vermelhas, frutas cítricas, e  aqueles ricos em chá verde, como diversos chás, podem combater os radicais livres , que geram o aceleramento do envelhecimento. Por outro lado, existem alimentos, como aqueles ricos em açúcares, que aceleram o processo! Então vale ficar de olho na alimentação!


2. Exposição solar: Todos nós já conhecemos os malefícios de uma exposição prolongada e desprotegida ao sol. Aumento de ruguinhas, diminuição da elasticidade da pele e menor definição e contorno faciais são apenas alguns dos efeitos do sol. Temos que nos lembrar ainda do câncer de pele, que é o tipo de câncer mais comum no Brasil!


3. Poluição e cigarro: dois fatores muito relacionados ao envelhecimento precoce! Inclusive, atualmente existem produtos formulados especificamente para combater esse problema. Então, se você ainda faz parte do time dos fumantes, está na hora de repensar, não acha?


4. Procedimentos estéticos: Atualmente, temos falado muito sobre os bioestimuladores, como uma maneira de "devolver" o colágeno perdido pela pele ao longo dos anos. É uma excelente forma de tratar a pele facial e corporal, alem de devolver o volume e contornos. Outro procedimento super interessante é a Luz intensa pulsada, que alem de tratar manchas e linhas, estimula a produção de colágeno através do aquecimento das fibras profundas da pele. Além desses, existem vários outros, como o preenchimento com ácido hialurônico, USG microfocado etc, todos com o objetivo de devolver a juventude e a beleza da pele! 



Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana